Estava demorando....
Depois da privada do futuro e dos caixões, trazemos agora uma "novidade" que todas as empresas querem ter pois vende feito água, estou falando dos Mascotes!
Os mascotes quando são lançados por empresas, ficam por tempo determinado, ou seja, tem seus dias contados... Eles tem a finalidade de tornar a marca ou produto mais proximo do cliente, tornando assim uma familiarização com seus clientes.
Em épocas esportivas, como:
O Pan, Copa do mundo, Jogos Olimpicos, os mascotes rendem um bom lucro com á venda de produtos, existem até concursos para escolher os nomes dos "bichinhos".
como exemplo: os jogos do Pan-Americanos!
As empresas ficam loucas para lançar o seu bichinho é fazer cair na mão do povo, que por sua vez consomem feitos loucos.
Quem não se lembra dos Ursinhos da Coca-Cola, todo mundo tinha, e se você não tivesse estava por fora "não gostava de esporte"!
Temos também um dos piores micos de mascotes; Foi na copa do mundo de 2006, com o GOLEO um leão, ( criado pela empresa JIM HENON COMPANY), sem nemhuma relação com a Alemanha, não caiu no gosto do público e por problemas apresentados nos produtos a empresa foi a falência.
Hoje no Brasil quem está lançando os seus bichinhos é a Sadia, pois é, a empresa patrocinadora oficial dos jogos Pan-Americanos, taz uma campanha com 5 mascotes de pelúcia baseados no PERU, símbolo da empresa, vestidos com roupas de diverssas modalidades atléticas...
Agora, me diz: O que tem haver um Peru, com os jogos?
É claro, que é jogada de Marcketing!!! pra quê eu vou querer um peru vestido com roupas de judô em casa?
Mas os mascotes não estão só nos esportes não, veja os exemplos:
Parmalat: foi um verdadeiro "caos" todas as crianças queriam ter porcos e vacas de pelúcia em casa!
Mc Donald's: Mc lanche feliz, nem precisa falar muito, só basta o filme fazer um sussecinho e já esta lá!
ex: SHEREK 3º
Assolan: as donas de casa ficam loucas quando vêem a embalagem de pernas e braços, dançando ao som do Latino, Calipso...
Enfim, todo mundo quer vender o seu, com mascotes grandes, pequenos, esportivos, sedentários, não importa, pois o importante mesmo é no final de toda essa palhaçada, a empresa sair lucrando e nós se... Matando de trabalhar para comprar...
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)