quinta-feira, 28 de junho de 2007

Parada Hétero pede "liberdade" e critica dinheiro público na Parada Gay!

Gente, olha só o que esse povo andou inventando agora:
SÉRGIO RIPARDO(editor de Ilustrada da Folha Online)

Uma família de classe média do ABC paulista e seus amigos fizeram, na tarde deste domingo (17), a primeira "Parada do Orgulho Heterossexual" de São Paulo, na calçada do vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na av. Paulista. O "movimento" foi convocado, no começo da semana, por uma comunidade homônima no Orkut, site de relacionamentos. Os participantes querem apoio oficial para montar shows e já brincam planejando bater "recorde" em 2008.



Parada do Orgulho Hétero quer também apoio da Prefeitura de SP para montar show no Masp
Criticado por organizar a iniciativa, uma semana após a realização da Parada Gay, o grupo esclareceu que pretende apenas defender a liberdade de expressão, sem nenhum tipo de apoio à homofobia. Mas houve críticas ao apoio oficial do governo à Parada Gay.
"Temos amigos gays que fazem parte de nossa comunidade do Orkut e dão seu apoio à nossa idéia de defender o orgulho heterossexual", conta um dos organizadores, Cristiano Vicente, 20, professor de inglês e estudante de design na faculdade privada Anhembi Morumbi.

mas olha quem é o organizador: Estudante de design e professor de inglês Cristiano Vicente, 20, organiza Parada Hétero.
Ele diz que "A idéia surgiu durante conversas sobre a Parada Gay", afirma Fernando, que adotou como símbolo do movimento uma placa de banheiro com imagens de bonequinhos dos dois sexos. ( aí que inspirador, não?)

O grupo estendeu uma faixa com a mensagem "1ª Parada do Orgulho Hétero - muitos são, poucos se orgulham". rsrsss....
fora que tem aquele lance da cartilha ensinando a usar drogas. os homos, juram de pe´junto que é para contribuir com a política sobre a redução de danos, pela qual a divulgação de cuidados sobre o uso de drogas é positiva para minimizar problemas. ("Foi usado dinheiro dos impostos que todo mundo paga para elaborar uma cartilha ensinando a usar drogas. Isso está errado", diz participante, o arquivista Brando Brito, 35).

e por último a nota de que...A estudante Viviane Vicente, 24, filha de Eliana, conta que a comunidade no Orkut atraiu internautas de outros Estados, como Rio, Bahia e Rio Grande do Sul. Por enquanto, não há casos de namoro surgidos na comunidade. "Mas isso pode ser uma conseqüência natural", diz Cristiano, que também é guitarrista da banda Radio Ska. opa vou dar uma passadinha lá, rsrsr...

bjus, C.P.D Thais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anônimo disse...

Olá pessoal HS “Héteros e Simpatizantes”!!!

Acompanhem nossa comunidade no orkut… todos são bem-vindos…

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33677634

E aqui a nova Comunidade “Parada Hétero 2.008 – EU VOU…”

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34436552

Beijos!
Loyra